No Brasil muitas pessoas trabalham em
determinadas áreas e estudam para outra
completamente diferente, por que isso acontece? Ela pode estar fazendo isso por
que? Trabalham para pagar seus estudos e no futuro exercer a profissão
desejada, ou a mesma já esta realizada em sua profissão, e tem como desejo até
como um hobbie estudar e se formar em outra área. Mas muitos podem ver isto com
outros olhos, seu currículo pode se destacar por ser rico e diverso. Mas em
alguns casos temos probleminhas, há pessoas
que são descriminadas por escolher um caminho com diversas divisões.
Exemplo, ‘Andre Furlaneto Sampaio,
professor universitário,engenheiro florestal e músico’. Ele diz tem hora que é
complicado, por que existe certo preconceito com o musico, o pessoal sempre acha que musico é mais desocupado, então,quando
estou exercendo engenharia florestal eu
tento esconder que sou musico,mais consigo administrar bem.
Entrevistamos estudante e músico Fábio Antônio Magalhães para saber como é trabalhar com duas coisas totalmente diferentes.
Entrevistamos estudante e músico Fábio Antônio Magalhães para saber como é trabalhar com duas coisas totalmente diferentes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA palavra hobby foi grafada errada (hoby) - sempre desejamos algo e fazemos outra totalmente diferente, os caminhos que nos regem fazem com que seguimos por onde estamos. Um hobby é algo feito com prazer, sem obrigação, nem sempre estudamos ou fazemos algo por prazer. A temática do filme interessante, mas poderia ter escolhido algo relacionado ao tema, mais específico. Por ser sobre oficina de texto, seria interessante ver a entrevista registrada em texto, não somente em vídeo como foi disponibilizado.
ResponderExcluirwww.sobrecontrole.com
BLOG COTIDIAANO - Hoje em dia é normal uma pessoa pode ter inúmeros HOBBIES e exercer uma profissão de gênero totalmente diferente. Ou seja, um hobby pode ir muito mais do que um simples prazer, ou passatempo favorito, pode se tornar uma proposta a uma nova profissão, por que não. Pois além de acrescentar cultura, conhecimento de algo novo, você adquiri uma visão mais ampla sobre vários assuntos e isso pode agregar a seu favor num currículo ,por exemplo, ou não...
ResponderExcluir1-Concordo com a parte que precisamos trabalhar para pagar os estudos e que nem sempre de cara quando estudamos conseguimos entrar na área desejada, porem o que se pode definir com “hobbie” seria algo prazeroso, algo que possa ser feito sem a tensão causada nos estudos por exemplo .
ResponderExcluirAcredito eu que um dos argumentos que o grupo deixou a perdem foi citar que se você tem um currículo rico isso pode causar problemas, como quando citam o professor engenheiro florestal e musico, o mais interessante seria colocar que mesmo em duas áreas complemente diferentes ele pode usar uma complementando a outra, pois no mercado de trabalho atual, quanto mais você souber melhor .E quanto a entrevista em vídeo seria interessante e adequado apresenta-la de modo escrito também.
Parabéns pelo design do Blog e do assunto abordado também.
ResponderExcluirA idéia da entrevista filmada também é bacana, mas tem que melhorar o audio, as vezes é difícil entender.